3. ESTRATÉGIA, NEGOCIAÇÃO E VENDAS

a. PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO EM VENDAS

Objetivos

Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas gerenciais de planejamento operacional e estratégico, com foco em recursos e metas, clarificando ações e estratégias gerenciais de melhoria de resultados nas áreas chaves da empresa e do negócio.

Programa disponibilizado sob formatos de workshop (8h) e treinamento (16h).




Conteúdo básico

  • Visão prática das ferramentas gerenciais básicas
  • Planejamento estratégico
  • Metas e objetivos / Foco em resultados
  • Monitoramento e feedback
  • Informação / tempo / recursos / estratégias.
  • Previsibilidade, riscos, oportunidades, urgências / prioridades.
  • Potencialidades / Fragilidades / Oportunidades / Ameaças
  • Planos operacionais de vendas
  • Planos táticos e estratégicos
  • Modelos customizados de planos de ação
  • Gerenciamento de resultados




b. NEGOCIAÇÃO: FOCO EM RESULTADOS.

Objetivos

Explorar e ampliar a percepção de variáveis técnicas e comportamentais facilitadoras dos estilos e processos de negociação, vivenciando situações típicas de negociação profissional, empregando técnicas, estratégias e táticas com foco em resultados.

Programa disponibilizado sob formatos de workshop (8h) e treinamento (16h).


Conteúdo básico

  • Percepções sobre contexto, objetivos e resultados em negociação
  • Visão, metáfora e extensão de negociação focada em resultados
  • Conceito e vivenciamento da “Zona de Negociação”
  • Variáveis facilitadoras da construção e fechamento de acordos
  • Foco em resultados nas situações de negociação
  • Diagnóstico da amplitude do estilo / comportamento de negociação
  • Estilos e posturas que maximizam resultados nas negociações
  • Superando dificuldades comuns em situações de influência / dependência
  • Poder de posição e poder da pessoa
  • Dicas para focar resultados em situações de negociação
  • Táticas de negociação fundamentadas em informação, tempo e poder
  • Negociação ganha-ganha e ganha-perde
  • Crítica de práticas de baixa qualidade em situações de negociação
  • A arte da negociação: exploração de cenas de filme de entretenimento
  • Vivenciamento de situações: objetivos, estratégias e táticas de negociação




c. VENDAS DE ALTO DESEMPENHO.

Objetivos

Desenvolver visão profissional e voltada para resultados quantitativos e qualitativos em vendas. Apresentar, explorar e referenciar aspectos comportamentais e técnicos característicos das situações de interação e influência e seus efeitos na imagem percebida do profissional, da empresa e do potencial de vendas.

Programa disponibilizado sob formatos de workshop (8h) e treinamento (16h).


Conteúdo básico

  • Visão de vendas e a arte do encontro.
  • Evolução e transformações do mercado.
  • Perfil dos campeões de venda.
  • Postura pró-ativa em vendas.
  • Estilos de interação e influência: relacionamento e venda.
  • Rapport e confiança no encontro de vendas.
  • Cenas de vendas: exercícios exploratórios.
  • Natureza da venda consultiva.
  • Aperfeiçoamento nas modernas técnicas de venda.
  • Cenas de vendas: exercícios exploratórios.
  • Prática de vendas: vivenciamento e análise de casos reais.

 



voltar para a página anterior
voltar para a página de produtos